quarta-feira, 4 de abril de 2012

O AMOR DE JESUS POR NÓS

                       Hoje é Quarta Feira  Santa  e eu me sinto envolvida pelo clima de respeito e reflexão sobre   os dias de agonia de Jesus.  Tanto tempo se passou e o mundo continua marcado pela sua rápida passagem e pelo sacrifício a que se expôs em nome da sua magnífica confiança no Pai, o Deus que nos criou e nos ama tão profundamente a ponto de nos conceder todas as oportunidades para nossa evolução.  Enviou  Jesus, seu filho dileto, um espírito do mais alto gráu de perfeição e luz para nos ensinar principalmente o que é o AMOR.  Infelizmente , os homens daquela época,  como os de hoje, não alcançaram a importancia do seu desprendimento , vindo a este mundo tão cheio de imperfeições  e o mataram. Hoje, aconteceria o mesmo. Talvez não o cucificássemos , mas com certeza o chamaríamos de louco e o mandaríamos para um manicomio ou para a prisão, por considerá- lo um farsante. Há exemplos , na história , de outros espíritos de luz e também enviados por Deus , que não foram ouvidos. Todos pregaram o AMOR e a PAZ e conseguiram nos deixar o exemplo e os ensinamentos que chegaram a alguns, mas nunca a todos.
                       
                        Pobres de nós, que não conseguimos entender o que é a vida !  Fomos criados para ser felizes  e viver todas as maravilhas que a vida oferece. Deus não quer que sejamos pobres ou ricos, doentes ou sadios, ignorantes ou cultos, maus ou bons , felizes ou tistes. Ele nos deu o livre arbítrio para escolher o que queremos ser. Essa escolha é feita antes de virmos para este planeta. Aqui, as circunstancias são as que escolhemos. Ele quer que sejamos felizes, dentro dessas circunstâncias e só depende de nós ser melhor ou pior com aquilo que temos. Para Deus, a felicidade não consiste em ter mais  ou menos no sentido material. Para Ele é o ESPÌRITO que importa. Qualquer um de nós, com muito ,pouco ou nada  ou ainda portador de uma deficiência física, feio ou bonito,  pode ser feliz espiritualmente, como Ele quer que sejamos. Somos todos, sem exceção, merecedores dessa felicidade que só depende de cada um. É difícil entender, eu sei, mas Jesus veio ao mundo, exatamente para nos ensinar AMOR, ACEITAÇÃO, RESPEITO às  LEIS DIVINAS, HUMILDADE, DESPRENDIMENTO  e todos os sentimentos que melhoram o nosso espírito.
Ele nos ensinou a fazer  de " um limão, uma limonada ".
                          Muito bom pensar nisto e procurar se melhorar, não valorizando coisas insignificantes, procurando entender as inperfeições de cada um e ajudando com o exemplo, uma palavra , um sorriso. Nas dificuldades, lutar para sair delas, confiando na misericórdia de Deus. Ele disse " pedí e vos será dado" , só que precisamos fazer a nossa parte e ter fé.
                           Se pensarmos na verdadeira razão da nossa vida terrena, teremos mais facilidade de entender que é só uma passagem, o tempo suficiente para nos libertarmos de sentimentos pequenos como a vaidade, o orgulho, a inveja, a intriga, coisas que só nos diminuem. Todos tem o direito de gozar as coisas boas da vida, de acordo com as suas posses. Aproveitar o máximo os bons momentos, viver intensamente sem agredir a própria consciência e ao próximo. Ser pobre de espírito para merecer a bem aventurança que Jesus nos prometeu.
                            Quem me vê falando essas coisas , há de pensar que sou uma pessoa muito espiritualizada e perfeita. Que nada !!!  " Faça o que digo e não faça o que faço".  Sou muito cheia de defeitos, tantos que não consigo enumerá-los,cometi muitos erros mas o ocaso da vida tem me ensinado muitas coisas e eu tenho tentado ser uma pessoa melhor, até prá mim mesma. Sou uma pessoa brincalhona porque gosto de alegria e não quero ser uma velha rabugenta .É verdade que às vezes me sinto  " INVISÌVEL" mas não faz mal. Eu só não quero ser dissimulada e desagradável. Aceito minha condição de vida e sou muito feliz do meu jeito. Também acho que nunca é tarde para aprender e eu aprendo todo dia um pouquinho  e peço a Deus que perdoe minhas faltas e sei que Ele me perdoa, pois é infinitamente misericordioso.
                           
                              Espero que Deus fale mais e mais ao coração dos homens ,para que tenhamos um mundo melhor. Cabe a cada um de nós fazer a nossa parte e procurar vibrar muito em favor daqueles que precisam. Uma vibração positiva pode transformar um mau em bem. PODEMOS ajudar muito com o nosso pensamento  e as nossas PRECES.

                              Uma Páscoa abençoada para todos é o que desejo de coração !!!!

Graça,abril/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário