quinta-feira, 19 de abril de 2012

LEILA, A MINHA TAGARELA

                      LEILA , A MINHA TAGARELA

                      Ao escolher o nome do meu quarto filho , nem por um momento pensei em consultar listas de nomes  com seus  significados, mesmo porque então , não nos era dada ainda a graça de saber o sexo do bebê. Dessa vez , foi outra menininha  e a felicidade que trouxe foi imensa , até porque era a Xerox do pai.  A bichinha foi apressada prá nascer e quase nasceu no caminho da maternidade , dentro do fusca de seu tio Maurilo, o tio encontrado e disponível  naquele momento tão precioso.  Foi realmente uma correria estressante e um resultado gratificante.
                     Quanto ao nome, tínhamos algumas opções e afinal , escolhemos  LEILA, um nome pequeno e sem R, coisa minha. Nunca me passou pela cabeça que fosse o nome mais apropriado. Eu não sabia o que significa e hoje sei que acertei em cheio.  LEILA é a mesma coisa que  TAGARELA.  Que grande coincidência !!!    Só não tenho certeza se foi boa para nossos ouvidos !!!  A bichinha fala mais que Silvio Santos, Datena e Gugu juntos. É uma verdadeira  matraquinha ambulante , que quando engata uma primeira, não tem quem segure.
                     Brincadeiras à parte, minha filha é uma benção de Deus na minha vida. Pessoa de muita  sensibilidade, muito generosa  e dedicada ao que faz.  Sempre foi ótima filha, uma adolescente meio rebelde, mas sem grandes problemas. Transformou- se em uma mulher muito decidida, forte, trabalhadora, boa mãe ,boa esposa e excelente dona de casa ,se bem que os dotes culinários são do Julio, seu marido. O negócio dela mesmo, é  Logistica, transporte de carga, peão de carregamento de caminhão e coisas ligadas ao ramo.  A danadinha se identificou com isso e até  faz  curso em uma universidade, se profissionalizando mais.
                      Como todos os filhos, ela me dá muito orgulho e me faz vibrar com suas conquistas. De presente, me deu  Rafael, meio filho meio neto , porque foi praticamente criado conosco aqui no sítio e acho que por ter tido muito contato com cachorros, quer ser o nosso Veterinário da família. Tenho certeza que vai se dar bem com sua escolha  e logo estará fazendo o seu curso.  João é o (AJAX) Furacão louro , do pedaço. É outra jóia de criança, viva, expressiva e até cantor. A família toda é linda!
                     Dia  15 de abril é o seu aniversário  e quero que saiba que  peço a Deus para que a cubra de bênçãos sempre, conservando-a  boa  em todos os aspectos de sua vida e sempre merecedora  de muita felicidade e amor de todos.
                     A minha caçula cresceu e hoje faz 38 anos, entrando logo, logo nos  ENTA, tudo de bom na vida de uma mulher, que está mais madura e pronta para as responsabilidades inerentes ao seu papel. Parece que a cabeça se abre, o coração fica menos exigente  e a razão se sobressai  dando mais equilíbrio e menos devaneios na vida feminina. Isso é fácil de perceber na Leila , que tem demonstrado  um amadurecimento  visível aos nossos olhos.
                     Agora , só lhe falta realizar todos os sonhos , viver cada momento da sua vida com muito amor, muita paz no coração e ser  A MULHER  MAIS  FELIZ do mundo , no mundo que está construindo com  Júlio e toda sua família.  
                      Um grande beijo  com o amor de sua mãe!!!

Graça ,15/04/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário