segunda-feira, 9 de abril de 2012

EU, NO ESPELHO.



                      Como já falei em outras oportunidades, nasci no dia 9 de abril, um Domingo de Páscoa, sob a égide de Jesus  , que com sua luz nos deixou a sua Paz.
                      O ano era 1944 e o mundo estava em guerra, sofrendo as conseqüências do enlouquecido Hitler e seus fanáticos adeptos. Tudo era caótico, um momento de muita angústia e sofrimentos, mas a vida florescia com o nascimento de cada criatura, em todas as partes do mundo, enquanto em outras, milhares e milhares eram dizimadas pelos horrores do genocídio bélico.
                       Apesar da situação mundial difícil, Deus me deu a graça de nascer num dia abençoado da Páscoa. Ele deve ter tido os motivos d’Ele para me colocar no seio de uma família maravilhosa e num lugar lindo como Gravatá, em Pernambuco nesse país tropical, cheio de sol e de alegria. A guerra foi só um detalhe negro na minha vida que ,graças a Deus , não nos  atingiu.
                      Nunca soube o que me foi reservado nesta vida e se as coisas aconteceram de uma forma diferente daquilo que esperavam para mim é porque tinham  uma razão de ser. Tive uma infância linda e feliz, pais amorosos, irmãos incríveis e ainda tive a benção de ter os melhores filhos e netos do mundo, um companheiro que me ama, que talvez eu nem mereça. Se as coisas aconteceram de uma forma menos convencional, não foi por acaso. Dei o melhor que pude , mesmo não sendo o melhor para eles. A vida não me maltratou, eu me maltratei quando fiz minhas escolhas erradas , apesar de achar que estava fazendo tudo certo.  Ao longo dos anos , me questionei muito e me enchi de culpa e autopunição. O tempo é o melhor remédio para mudar os nossos desígnios.    Não é fácil conseguir uma renovação, mas ela é possível e todos nós temos a oportunidade de reverter aquilo que não foi bom. Quem acompanhou minha trajetória, sabe que tive muita luta e até vontade de desistir de tudo e talvez as pessoas não tenham me entendido, quando tive que tomar decisões um tanto drásticas  e hoje irreversíveis. Mas compreendi à custa de muita reflexão, decepções  e luta interior que a felicidade existe e está dentro de nós.
                       Não tenho nada, sinto o mundo desabando sobre minha cabeça, mas tenho procurado aceitar as coisas como são, sem esperar que alguém me faça feliz.  Eu  me encontrei como pessoa  e estou vivendo uma fase de comunhão com  Deus . A sua luz tem iluminado o meu caminho me mostrando que a vida pode ser linda e ela é. Eu não preciso de nada material para me sentir realizada. Tudo o que tenho é muito mais do que mereço.
                       Quero que todos saibam que a harmonia da família , cada conquista de um membro, me faz vibrar muito. A idade não tem a ver com o espírito. Podemos ser idosos e com jovialidade e alegria. Quando eu tinha 25 anos, era uma velha e hoje  quase aos setenta, quero que me vejam alegre e cheia de energia. Não me interpretem mal, achando que sou uma velha ridícula. Eu não quero ser uma velha ranzinza. Quero transcender as minhas limitações  e poder levar amor e alegria a todos que me cercam.
           
            No meu aniversário, quero agradecer o carinho de todos e dizer que estou muito FELIZ!!!!
Graça, 09/04/2012

3 comentários:

  1. Lindo..lindo como tudo que vc escreve.
    Vc é alegre e feliz e as pessoas te admiram por isso,pelo menos da minha parte,todos querem ficar perto de vc,justamente pela sua alegria,e desnuda de preconceitos.
    Nunca vai ser ridícula,pode ter certeza,convivo com vc,e sei do que estou falando.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Viva! Viva! Hoje é o seu aniversário? Que maravilha!
    Feliz aniversário dona Graça. Feliz vida!!
    Que Deus continue te abençoando e enchendo sua vida de amor, paz, saúde e a alegria.
    Um beijo,
    Dilti

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, querida!
    Eu sempre falei que não entendo porque chamam a velhice de
    " Melhor idade" mas estou descobrindo que prá mim, tem sido sim.As manifestações de amor e amizade me fazem viajar no tempo e me sentir uma garota. Estou muito feliz de verdade, comigo e com a minha idade.
    Beijos.

    ResponderExcluir