quinta-feira, 12 de abril de 2012

A DIABA VESTE BRÁS

                    

                     Hoje ,  acordei  querendo ver o mundo !   Abri  a  janela  e  procurei  o  sol.  Os passarinhos cantavam chamando o  ASTRO  REI, mas  que  decepção!  Ele não estava  e  com certeza, foi dar o seu passeio infalível lá para as bandas do meu querido Nordeste. Primeiro, ele vai lá pratear as águas do mar e aquecer o dia que começa mais cedo. Já por esse lado de cá, o coitado não consegue furar a neblina densa  e teimosa que insiste em escondê-lo.
                    Fazer o que ?  Na cama não dá prá ficar mais tempo, porque meus pés inquietos começam a batucar e é impossível ficar esperando o dia clarear. Levanto, por falta de opção e me olho no espelho, analisando o amassado do rosto vetusto. Percebo que o tempo passou, mas não acho ruim. Talvez se eu tivesse feito um monte de plástica não conseguisse me achar e me assustasse com uma imagem que não fosse a minha. Tenho muito medo do espelho, do que ele pode me revelar mas o enfrento assim mesmo.  Fico feliz de ver que sou eu e modéstia à parte me acho muito bonita.  Sou uma pessoa com minha idade declarada, sem o risco de ser chamada de mocinha quando estou de costas.  Ah!  Isso já aconteceu comigo em relação a outras mulheres.  De costas, com cabelos de jovem, roupa de jovem, corpito de jovem, banho de loja, altas produções e a carinha , a “máscara da tragédia”, tão esticada que já saiu tudo do lugar. Não quero isso prá mim. Nada contra quem procura manter uma aparência jovem, com os recursos ao seu alcance, mas sem perder as suas características e se desfigurar.
                    Algumas pessoas que, por gostarem de mim , prefeririam me ver com os cabelos pintados, com uma aparência mais jovem e talvez mais cuidada. Que me perdoem , mas eu fiz essa opção de ter prata nos cabelos já que não tenho no bolso.  Eu sou uma mulher de bem com a minha aparência, o que não significa que amanhã eu não pinte os meus cabelos de vermelho e faça a tatuagem de uma borboleta azul, que é o meu grande apelo de produção jovem. Também não significa que eu não resolva me vestir de piriguete  e sair por aí , pelas baladas da vida. Tudo depende do meu momento. Agora eu sou uma senhora bem comportada , com prata nos cabelos e brilho na alma, amando ser essa pessoa  transparente e apesar dos remendos no coração, com muita vontade de viver e  principalmente   de  bem comigo.
                    A vida prá mim é muito mais simples do que achei que fosse um dia. Meu sonho de consumo é plástico, minhas  jóias , as bijus dos camelôs e da 25 de março. Ninguém tem idéia como fico deslumbrada com isso. Outro dia, entrei numa loja de biju em Araraquara e fiquei encantada. A loja tinha os brincos, anéis, colares, pulseiras, todos arrumados por cores. Em cada espaço de cada cor, a gente achava o que queria. Eu sei que aí pelo mundo, deve ter coisas até mais interessantes, mas eu me encanto com certos detalhes.
                   Voltando ao cabelo  grisalho, lembrei do filme  “ O diabo veste Prada” , que todos devem ter visto . A protagonista, elegantérrima, poderosa, produzidissima , tinha os cabelos brancos e todo mundo achou que ela estava linda. E é uma mulher jovem.  Cabelo branco pode ser chic, por que não em mim?  Tudo bem que o salão que freqüento é simples, minha produção é Avon e quando muito Natura  e meu guarda roupa é do Brás e as minhas jóias são as bijus Made In China. Deu prá entender a relação com o filme? Trocando em  miúdos , me sinto a própria atriz protagonista do famoso filme que poderia ser originalmente  chamado de:       A DIABA  VESTE  BRÁS “.
 
Graça Peres                                                                                                                                                                                      Em 19/04/2012

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkk,vc se superou,muito bom!

    ResponderExcluir
  2. A.D.O.R.E.I !!!!!!!!!....Mãe vc sabe como ninguém escrever o que está na sua alma.....show de bola, ou melhor, show de letras!!!!!!

    ResponderExcluir